10/08/2022

Quais móveis de aço usar no escritório ?

Compreender o sistema de organização do seu escritório é essencial para executá-lo sem problemas. Para isso, você precisa entender como os diferentes tipos de móveis de aço e armazenamento te ajudam a se manter organizado.

Estes incluem armários para materiais de escritório; prateleiras para guardar caixas e pacotes; arquivos para guardar documentos em papel; e roupeiros de aço para itens pessoais.

A organização do conteúdo do seu escritório começa com a escolha do mobiliário certo para o escritório. Os diferentes tipos de móveis de aço que você pode usar incluem armários, prateleiras, armários de arquivo e prateleiras. Cada tipo tem seus benefícios.


Quais móveis de aço usar no escritório ?

Depende da sua necessidade, vamos descrever os principais móveis de aço usados nos escritórios e assim, você pode determinar qual é o necessário. Existe móveis de aço para guardar especificamente documentos, outros para guardar itens pessoais e até outro para mapas.


Os móveis de aço mais procurados são: 

Arquivos de Aço

Os arquivos são resistentes o suficiente para guardar documentos em papel e pequenos o suficiente para caber na maioria dos escritórios. São móveis de aço com diversas prateleiras com o objetivo de guardar documentos e pastas, são bem espaçosos e divididos em diversas prateleiras para catalogar os documentos mais fáceis.

Armários de Aço

Os armários são ideais para guardar materiais que precisam de proteção, pois mantêm esses itens organizados e acessíveis. No armário guarde documentos, catálogos, materiais de uso diário, produtos que não podem ficar expostos e itens que precisam de maior cuidado.

Prateleiras de aço

As prateleiras são usadas para guardar caixas, pacotes e itens que não precisam de tanto cuidado. Por não conter portas é mais fácil de pegar o que estiver nelas, as prateleiras de aço são resistentes, mas existem prateleiras de aço reforçadas para suportar o armazenamento de produtos mais densos.

Roupeiros de aço

Os roupeiros de aço são móveis com vários compartimentos individuais com portas de tranca em cada um. São usadas em escritórios para funcionários guardarem itens pessoais. Os roupeiros são muitos usadas em vestiários com várias portas, Também são usadas em eventos de grande portes, conhecidos nesses eventos como "guarda volumes".

Mapotecas

Móveis desenhados para guardar mapas e projetos de forma horizontal, os modelos mais encontrados são de 10 ou 5 gavetas, como mapas e porjetos precisam ser bem protegidos as mapotecas são resistentes ao tempo.