poltronas

Não dá para viver sem poltronas! São elas que dão graça à decoração e contrastam com o restante dos móveis, ou melhor, os complementam. Use boas e elegantes peças na ambientação da sua casa, mas fique atento às dimensões e saiba como usá-las corretamente. É a poltrona para sala que dá um charme a mais ao ambiente. Ela se tornou um elemento central na decoração. Além, é claro, de fornecer todo conforto para você e seus convidados. Junto com o sofá, as poltronas montam um lugar agradável para bater papo, assistir um filme ou simplesmente relaxar. Coloridas, práticas e funcionais, as poltronas passaram de elementos decorativos a móveis utilitários nas casas.
Dicas para escolher a poltrona ideal para sua casa/apartamento

Tamanho do móvel
Tudo começa pelo espaço disponível na sua casa. Se você deseja acrescentar uma poltrona no ambiente, ela deve ser proporcional ao seu tamanho. Você pode combinar um sofá tamanho pequeno/médio com uma poltrona para receber os amigos, mas não adianta investir em diversos móveis e ocupar todo o espaço do ambiente, ou seja, na hora de adquirir pense na circulação do cômodo.
Escolha pelo conforto Mais do que design, leve em conta o conforto do assento, como são os braços da poltrona e qual a sua funcionalidade. Se você quer assistir a filmes, o conforto deve ser a principal marca do móvel. Se a ideia é colocar em um hall de entrada, talvez a principal seja o estilo que você queira transmitir aos seus convidados. Duas poltronas são um verdadeiro charme para sua sala.
Como combinar o tecido da poltrona com os móveis
A poltrona é elemento da decoração. Se você pensa que a palavra é combinar, saiba que o móvel não precisa ser da mesma estampa ou, até mesmo, da cor dos móveis. A poltrona tem luz própria e pode ser o destaque da sua sala ou do seu quarto. Ou use para ter resultado. Quebre a monotonia apostando em peças bem diferentes. Porém, saiba apenas que dois tipos de texturas não se combinam. As cores podem ser diferentes, mas o bacana é que os tecidos sejam iguais ou que o sofá tenha um tecido texturizado e as poltronas sejam lisas, por exemplo. O mix de estampas pode variar em outros acessórios, como nas cortinas, almofadas e puff.
Estilo de poltrona
Retrô, moderna ou mais descolada, as poltronas devem entrar em sintonia com a casa. A principal tendência nas últimas temporadas é a utilização de modelos retrô. Contudo, é possível criar um ambiente moderno com uma poltrona no estilo antigo.
Funcionalidade
Alguns vão além da beleza e adoram a funcionalidade das poltronas reclináveis. São ideais para salas de TV ou de estar, apresentam design padrão, mas com conforto de sobra. O único cuidado na hora de adquirir é a observação do peso máximo. Afinal, elas são aqueles móveis para se passar uma boa parte do tempo.

No grupomoveisoffice.com.br, você encontra diversas poltronas, entre em contato com a nossa equipe de consultores ou ainda visite uma de nossas lojas nas cidades de Taubaté e Pindamonhangaba.