sofás fixos

Escolher o sofá certo para a sua casa é uma das tarefas mais importante na hora de comprar os móveis ou optar por trocá-los. O sofá certo pode garantir mais conforto e espaço para sua família, além de ajudar na circulação das pessoas pelo cômodo. Além disso, o sofá certo tem papel fundamental na decoração, já que por ser uma peça maior, acaba se tornando um dos pontos centrais do cômodo.
Sofá Fixo
Os sofás são peças decorativas muito importante, em uma residência pois além de proporcionar momentos de relaxamento, é um local para reunir amigos e familiares. Para quem tem uma proposta de uma sala arrojada e moderna, o ideal é optar por sofás diferentes, seja em design bem como acabamento.

Como item central da sua sala, ele merece um pouco de dedicação para ser escolhido a dedo e atender a todas as suas exigências: caber direitinho no seu espaço, ser bonito e também confortável. Hoje em dia, os sofás estão cada vez mais versáteis, atendendo às mais diversas necessidades. Por isso que o sofá é uma peça tão especial da casa.

O sofá fixo vai ser usado só para receber visitas, ou será para a sala de TV?

Se o ambiente é mais formal de sala de estar, os profundos demais ficam desconfortáveis, com as visitas se desequilibrando para trás sem conseguir se encostar sem tirar os pés do chão. Prefira os de assento mais curto. Para fazer um verdadeiro cinema em casa, os sofás com assentos mais profundos ou com uma ou duas chaises nas pontas são os mais confortáveis. Alguns modelos também tem o encosto móvel, que reclina, aumentando ainda mais o conforto.

Cores e Texturas
A parte mais divertida de escolher um sofá, mas também a mais difícil, está nas cores e texturas. O ideal será sempre optar por um sofá conservador, intemporal e que sobreviverá á passagem de todas as tendências. Os tons neutros são assim os mais práticos e permitem uma conjugação mais fácil com o restante da decoração, podendo adicionar apontamentos de cor através de almofadas e mantas, por exemplo. Se a divisão que vai receber o sofá é pequena e não tem muita luz natural, será mais duas razões para escolher um sofá mais claro.
A escolha do tecido é muito importante, o algodão e o linho são ótimos, mas são tecidos que ficam facilmente presos a tudo e mais alguma coisa, os sintéticos e micro fibras são uma boa opção e mais resistentes ás nódoas que as anteriores; as fibras naturais e sintéticas poderão parecer velhas em pouco tempo; a lã e a pele são extremamente fortes, mas também são as mais caras; a seda é lindíssima mais muito frágil. O chenille, veludo e poliéster são boas opções, e precisam ser higienizados com produtos específicos para estofados, mas também não há dramas na limpeza. Ou seja, cada opção tem as vantagens e desvantagens, procure o meio termo ideal para sua casa e para o seu estilo.
Por norma, os sofás simples e retos fixos ficam bem em qualquer ambiente.

No grupomoveisoffice.com.br, você encontra vários modelos de sofás fixo, entre em contato com a nossa equipe de consultores ou ainda visite uma de nossas lojas nas cidades de Taubaté e Pindamonhangaba.